Youkoso! ー ようこそ!

Seja bem vindo ao meu blog, aqui posto informações, novidades e tudo referente aos meus interesses. Então sente-se corretamente na cadeira para evitar uma futura escoliose, respire fundo e venha desfrutar do meu mundo.

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Mangakas.



O cabelo pode mudar muito a pessoa.

Akira Toriyama é o mestre nisso. Onde todos os personagens possuíam a mesma cara, o que mudava neles, que se transformava nas suas características principais : o cabelo.
Akira Toriyama (em japonês: 鳥山 明 Toriyama Akira?) é um aclamado autor japonês de mangá, conhecido principalmente por ser o criador de séries como Dragon Ball e Dr.Slump. Suas principais influências foram Astro Boy de Osamu Tezuka e 101 Dálmatas de Walt Disney. Ele serve de inspiração para muitos autores de mangás e animes, tal como Naruto e One Piece.




São poucos os autores que eu me tronei fã, não sou o tipo de pessoas que conhece o nome de vários autores, de atores ou atrizes, só gosto de um ou outro, quando existe alguma coisa neles que me chama bastante a atenção.



Quem gosta de Alice no país das maravilhas, eu amo, e conheci uma colega de fã clube.

Uma outra autora de mangá que sou muito fã é Kaori Yuki, as suas historias sempre me chamaram uma grande atenção, de suas produções a minha favorita é Conde Cain.

Kaori Yuki (由貴 香織里 / Yuki Kaori) é uma artista de mangá japonês.
Conhecida por seus quadrinhos góticos como Conde Cain, Godchild, e Angel Sanctuary, Yuki estreou em 1987 com Natsufuku não Erii, que decorreu na antalogia mangá Bessatsu Hana to Yume, publicado pela Hakusensha. Seu trabalho normalmente é serializado, em um dos dois Hakusensha antologias shojo mangá, Bessatsu Hana to Yume e Hana to Yume (em portugês: "Flores e Sonhos").



Existem muitos mangakas por ai, aos poucos vou conhecendo o trabalho de cada um, cada um com o seu estilo, cada um com o seu jeito.
Shoujos, shounen, hentai .. ;P não importa, o que importa é o nível do seu trabalho.

Autores de mangaka não existem somente no Japão, mas sim no mundo todo, principalmente aqui no Brasil, é só procurar que você acha, e eu digo, possuímos pessoas com grandes dons.

Um beijo da Nani. ;*

Um comentário:

  1. Meus parabéns pela matéria, ficou muito boa, curti muito, e muito obrigada por seguir meu blog. Até mais!

    ResponderExcluir