Youkoso! ー ようこそ!

Seja bem vindo ao meu blog, aqui posto informações, novidades e tudo referente aos meus interesses. Então sente-se corretamente na cadeira para evitar uma futura escoliose, respire fundo e venha desfrutar do meu mundo.

domingo, 26 de dezembro de 2010

Merry christmas! Feliz Natal para todos. (atrasado hsuahsuahsuahs)


Já foi o tempo em que natal era uma época de família e presentes para mim, em que existia a magia do bom velhinho, a única coisa que me faz sentir bem nessa época, é o momento de paz e confraternização com aqueles a qual eu mais amo.

Minha família é cristã, mas nunca levei com eles o lado religioso, criando minhas pro pias crenças em bases pagãs, então no natal ainda estou no clima do fogo e água, onde dias antes comemorei o solstício de verão, so pra entrar no clima apesar de estarmos no verão por questões do natal pratico alguns ritos vindos do solstício de inverno, mas isso não é nenhum crime, assim decora a velha arvore, acendo as velas e etc. Apesar desse ano ter passado longe de casa e não ter um espaço para praticar, e o fato de eu estar para baixo também não permitiu.

Como eu disse antes, no dia 22 comemoro mesmo de forma solitária o Solstício de Verão (Litha), o Sol está em seu ápice; ele mantém o seu maior brilho e elevação. O meio de verão, como é chamado, é celebrado pelas bruxas e bruxos pela sua abundância e plenitude no ano, trazendo fertilidade a Terra.

Bem para aqueles que não entendem a relação do paganismo com o natal, trago aqui algumas relações:“No mês de dezembro é Solstício de Inverno no hemisfério norte, a arvore de natal, grande símbolo nessa época é conhecida também como a arvore de Yule: A árvore de inverno é um costume essencialmente pagão que já dura séculos. Esteve sempre tão impregnado entre os povos antigos que, mesmo após o advento do cristianismo, o costume permaneceu: no hemisfério norte, o Natal é no inverno (dezembro), e a árvore faz parte de todas as tradições natalinas.
Materiais necessários para confeccionar a sua árvore:
- um pequeno pinheiro verde
- pequenas bolas coloridas pintadas por você
- símbolos pagãos como sol, lua, estrelas
- pequenas velas
Na noite do solstício de inverno, acenda todas as velas que você colocou na árvore, fazendo um pedido para cada uma acesa.
“Cante e dance em volta da árvore, festejando e honrando os espíritos da Natureza e os deuses: a Deusa que é Mãe e o deus que é a Criança da Promessa renascida nesse dia.”

Temos também o velho papai Noel, que possui uma origem bastante diferente do que muitos imaginam:Gorducho e bondoso? Nada disso. Antes de existir o Papai Noel, a tradição na Europa era receber no fim do ano um sujeito coberto de peles de animais que percorria as casas para filar comida e bebida. A figura, chamada de Velho Inverno, está nas raízes do senhor de barba branca e bochechas rosadas de hoje.
Até o século 4, quando o paganismo dominava a Europa, os homens apelavam para os deuses para tentar amenizar o rigor do inverno, estação que trazia muitas privações, especialmente em relação à comida. Surgiu então a tal lenda do Velho Inverno – as pessoas acreditavam que, se dessem o que comer e beber para ele, o frio seria menos rigoroso.
A figura de São Nicolau, considerado o verdadeiro ancestral do Papai Noel, só surgiu muito tempo depois. Nicolau foi um monge que viveu na Turquia no século 4. De acordo com a tradição cristã, ele ajudou uma moça muito pobre a não ser vendida pelo pai, que não tinha dinheiro para o dote de seu casamento. Um dia antes da venda, Nicolau teria jogado pela chaminé da casa da jovem um saco cheio de moedas de ouro. O religioso foi reconhecido como santo pela Igreja no século 9 e, quatro séculos depois, o dia de sua morte, 6 de dezembro, passou a ser celebrado. Nessa data, as crianças aguardavam ansiosos os presentes que seriam deixados por um homem idoso foi reconhecido bispo. Era o início da tradição do Papai Noel.
A imagem do velhinho gorducho e de barba branca começou a se formar em 1881, quando o desenhista alemão Thomas Nast publicou na revista americana Harper’s Weekly um desenho do Papai Noel. Ele estava em preto-e-branco e tinha aparência semelhante à de um gnomo. Nos anos seguintes, Nast foi aprimorando o retrato inicial, acrescentando uma barriga proeminente e aumentando um pouco sua estatura.
Em 1931, a Coca-Cola contratou o artista americano Haddon Sundblom para transformar Papai Noel numa figura totalmente humana e real (para isso, o artista fez uma espécie de auto-retrato). A empresa não foi a primeira a colocar roupas vermelhas no velhinho – uma gráfica de Boston lançou, em 1886, cartões de Natal com o Papai Noel em trajes dessa cor. Mas foram as campanhas do refrigerante que ajudaram a consolidar a imagem que temos dele hoje.

Pois então meu amigo trouxe esse texto com a idéia apenas de lhes informar outro ponto de vista sobre o natal, mas o mais importante não é a verdade de sua origem, cristão, pagã, ateu, tanto faz, o importante é que nessa época a vida possa nhe proporcionar muita paz e felicidades e claro e que venha um prospero ano novo. ^^

Vejo vocês em 2011. ;)
Merry Meet, Merry Part, Merry Meet Again!

Fonte: http://bruxaria.net/

Nenhum comentário:

Postar um comentário