Youkoso! ー ようこそ!

Seja bem vindo ao meu blog, aqui posto informações, novidades e tudo referente aos meus interesses. Então sente-se corretamente na cadeira para evitar uma futura escoliose, respire fundo e venha desfrutar do meu mundo.

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Cabelos Vermelhos!



Esse texto eu fiz a um tempo atrás quando meus cabelos estavam vermelhos. Um momento de Auto Ego mas que espelha muitas outras garotas com personalidades que seguem a mesma linha que a minha. =)

  - " Surpriendivelmente eu a encontrei no corredor da escola, no seu mesmo jeito discreto e indiscreto de ser, mas agora uma tonificante cor vermelha bravejava de seus cabelos, se destacando ainda mais. Ar de pensar aqueles que não ah conhecem ser mais uma garota querendo chamar a atenção, mas digo por toda minha intimidade que aqueles que assim pensaram estavam completamente enganados.

Havia ali na realidade uma tímida garota, que de muitas a as vezes tentava não chamar a atenção, era sempre vista sozinha presa aos seus próprios pensamentos, ou seu próprio mundo, mundo a qual eu tinha muita curiosidade de adentrar. Mas seu tamanho, seu corpo, sua beleza, um grupo de aspectos que a perseguia a fazia chamar a tenção naturalmente, seu gosto também era propicio de se destacar, assistir, escutar, ler e saber tudo aquilo que muitos desconheciam, ter uma vasto conhecimento sobre uma vasta e curiosas coisas do mundo, aquela pessoas que mostrava livremente em seu rosto a expressão de tédio ao seu dia-dia, a falta de interesse a sua diária, aquela pessoa tediosa quando ao sistema que estava impregnada.

Gostava de arranjar um meio de se expressar, expressar toda a sua individualidade, toda a sua personalidade, seu gosto, suas admirações, toda a sua filosofia. Ah de um tempo atras que passara a mudar drasticamente o visual, cabelos curtos, lisos, depois grandes, e dai curtos novamente, derrepentemente roxos, azuis, verdes, camadas embaixo do cabelo que sempre desbotava pro loiro e logo então preenchidos com uma nova cor, mas ainda assim discreto.

Não era de quem queria chamar a atenção, não era de quem necessitada de todos os olhares, pois tanto que no mundo em que sonhara a viver ela seria só mais alguém comum que passaria despercebida com toda o que é visto como chamativo aonde morava.

Era só ela se reafirmando, sendo ela, ignorando falas, julgas, egoísmos a parte dos outros que desejam que os outros sejam o que eles querem que sejam, pai, irmãos, famílias  colegas, professores, do que importava mais? eles ou ela se sentindo bem sendo ela?

De tal forma tudo se torna obvio, uma menina que sonha poder conhecer os mais vastos e surpreendentes locais do mundo, que não quer se prender a aquele mundo que já esta tão mal acostumada, que não aguenta mais passar 6 aulas sentada escutando pacientemente professores cantar conteúdos pra prova mais esperada, enquanto toda a sua criatividade e todo seu conhecimento de mundo esta privado muito longe dali, seus contatos, experiencias  movimentos, danças, pinturas, musicas, filmes, livros, historias, quadrinhos, pessoas, fantasias, atuações, desenhos, línguas  culturas, costumes, comidas, roupas, mas enquanto isso tem que lutar entre o desesperado sono que surge naquela gelada sala, naquela desconfortável cadeira, naquela voz no professor, no burburinhos de tolices dos colegas, e naquela maldita equação de matemática  sua mente sente total desprezo sobre tudo aquilo, e aquele papel branco em sua frente lhe faz ter desejos de escrever uma historia ou criar mais um desenho. "

Sim, meus cabelos agora são vermelhos, eu vou ali comer chocolate. o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário