Youkoso! ー ようこそ!

Seja bem vindo ao meu blog, aqui posto informações, novidades e tudo referente aos meus interesses. Então sente-se corretamente na cadeira para evitar uma futura escoliose, respire fundo e venha desfrutar do meu mundo.

domingo, 26 de janeiro de 2014

Rosas de Maria ~ Memorias de um dia-dia com minha Mãe

Esse conto eu achei perdido entre meus arquivos... Acho que escrevi ainda no ano em que ela faleceu, alem deles também existe muitos outros registros pessoais meus. O sentimento naquela época era confuso e muito melancólico, eu passei por uma fase de depressão, mas por outra lado ler esse conto me trás um sentimento bom, pois trás a melhor parte das minhas lembranças com minha mãe, o cotidiano. Por isso pensei em mudar um pouco o seguimento de postagens do meu blog pra trazer esse conto.

" Um dia-dia corrido com minha companheira, minha irmã e minha melhor amiga, e ainda melhor, a minha MÃE!  28/02/2010

Com um beijo ela me acordava, e um “bom dia flor do dia” ela acompanhava, era tão bom ver aquele sorriso logo de manhã, e com manha a eu beijava e abraçava, na preguiça da manhã junta íamos, enquanto um gostoso ovo ela preparava, a mesa eu arrumava, depois sentávamos e na mesa sem muita pressa e as primeiras conversas do dia vinham surgindo, eram sonhos da noite, planos do dia, conversas a meia parte, de besteiras a intelectualismo, do colégio e do trabalho, e as vezes nos divertíamos que no olhar dos outros eram somente duas loucas falando coisas sem sentido, mas que havia o maior sentido somente para nos duas, quando víamos as horas corríamos para nos arrumar, se meu irmão do meio e seu lindo filho tivesse alguma coisa pra fazer, ela mandava eu acordá-lo ou ela mesmo ia fazer, como sempre eu estava pronta primeiro, e corria pro seu quarto te aguardar, nos pequenos minutos que a esperava era mais uma breve conversa, que não podíamos deixar passar, no caminho o assunto mudava um pouco, as vezes os transito era o assunto, as mudanças na cidade também, vez ou outra ela lembrava de alguma coisa e mandava eu lembrar também, o que eu sabia que ia esquecer assim como ela também, na chegada era um beijo, e um bom dia, “tenho um bom dia de trabalho mãe” ..” e você uma boa aula minha filha”, e um “te amo” .

Terminava o dia, no fim do dia quando ela voltava, ou eu estava assistindo TV ou no computador viciada, quando eu a via corria e a abraçava, e assim agarrada ficávamos, jantávamos e ela dizia como foi o dia, e eu também comentava, depois íamos pra TV, assistir filmes ou seriados, que por acaso a pouco tempo eu ah tinha viciado, a que agente mais gostava era house, ela queria tanto assistir o próximo episodio L

O mãe toda vez que durmo peço pra te vê nos sonhos, e pra que assim eu possa acordar mais feliz, mas ainda não sonhei com você, porque será? Só sei que é assim todo dia, e espero um dia ainda poder te rever, nem que seja nos meus sonhos, mas se eu poder ver o seu rosto e sentir o seu calor de mãe vai ser o suficiente, ter aquele seu aconchego era o melhor remédio das minhas doenças.

Luto a minha mãe. "



2 comentários:

  1. Adorei a sua escrita Line........, muitas saudades de Rose! Vc. se comunica muito bem....., continue,.....Bjusssss..de sua tia que muito te ama. Sonia

    ResponderExcluir